PARA NÃO ME PERDER NO DISCURSO DO OUTRO, DO PRÓXIMO, TENTO ENCONTRAR O MEU.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Metamofose

"Examine seu coração, observe se esta vontade de desistir não está ligada a questões e reações repetitivas, ligadas a problemas do passado, mas que em seu interior ainda não foram resolvidos e assentados em sua alma. Sempre é tempo de buscar restauração" (Ednilson Correia de Abreu)

Somos frutos de nossas experiências, nossos passos são medidos por situações vividas, por essa razão, toda experiência é válida, nos ajuda a crescer. A cada vez que nos permitimos viver e nos arriscamos a perdas e ganhos, estamos, inconscientemente, preparando-nos para enfrentar as adversidades. Quem não vive, não arrisca, e nunca vai estar pronto para os momentos difíceis. É como se fossemos um diamante que precisa de alguns processos para sair da forma bruta e revelar a sua beleza, processo esse, nem sempre confortável para nós, que adoramos nos auto proteger.

O passado costuma influenciar nossas atitudes, não queremos insistir nos mesmos erros, por isso com o tempo nos tornamos mais seletivos, mais criteriosos e menos inocentes. Chegamos até a ser argilosos. E que mal há nisso? È instinto de sobrevivência, é a lei que rege a natureza e os animais. Não é que algo precise ser restaurado, é que todo dia é diferente, sempre tem algo novo que nos faz evoluir, que nos faz refletir e que modela nosso ser, de maneira que não somos capazes de viver um dia após o outro e continuarmos sempre os mesmos...ninguém consegue essa proeza de passar pela vida permanecendo para sempre igual. (Consuus)

Nenhum comentário: