PARA NÃO ME PERDER NO DISCURSO DO OUTRO, DO PRÓXIMO, TENTO ENCONTRAR O MEU.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Quero...

A beleza do sentir figurado na palavra. O desejo, materializado na poesia. O destino tem lá seus mistérios... há saudade em tudo que está por vir, há saudade na projeção de uma lembrança, no encontro não vivido, há saudade na memória. Alguém já fazia parte da minha vida e era desconhecido, foi uma longa espera – uma espera feliz - e é assim que deve ser...


Quero a comunhão de grito e silêncio, imagem e poema, encontro e harmonia, desejo e saudade... Eu gosto de ficar a pensar no teu cheiro, no teu corpo, na suavidade da tua voz, no teu abraço e afago. Gosto do cheiro da chuva. Gosto do amanhecer e do entardecer. Gosto de afeto. Gosto de rir e brincar. Há gosto no chorar. Gosto de ler, de cantar, de viver. Gosto de presentes, dos livros. Gosto de tocar nos versos e sentir a textura das palavras... ah, como eu gosto de acolhida... como eu quero te acolher no meu peito, no meu leito...


Quero brincar de infinito, bailar na fantasia. Quero crer no eterno. Quero ter o sempre, o tempo, o valioso momento! Quero a magia do circo, o talento do artista. Quero o vento a soprar, o veleiro a navegar, o azul do mar. Quero a rede a balançar e neste movimento te encontrar. Quero a poesia, a loucura... Quero simplesmente amar - te amar – amor! (HODIE)

3 comentários:

Anônimo disse...

"Quero brincar de infinito, bailar na fantasia..quero a magia do circo, o talento do artista. Quero crer no eterno, quero ter o sempre, o tempo, o valioso momento"

Quero tudo e não necessita seguir a sequencia...de todas as formas EU QUERO!

Muito boa sacada Hodie

Pulcra

Anônimo disse...

..porque poesia é o grito do silêncio, é a voz que clama internamente, é o expressar de uma verdade que não quer ser compreendida, mas que de alguma maneira necessita ser dita.

menina b. disse...

percebe-se, no meio do caminho, aquela constatação, que muitos de nós relutam em concordar, que no fim, há gozo no sofrimento.

sábias palavras.