PARA NÃO ME PERDER NO DISCURSO DO OUTRO, DO PRÓXIMO, TENTO ENCONTRAR O MEU.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O tempo do amor...

Seguir em frente nem sempre é tão simples e fácil como prega nossa vã filosofia. Quando estamos falando de amores e rupturas, ainda mais difícil o é... relutamos muito em mudar porque não queremos sair da condição de amante incondicional, por que a grosso modo amamos o amor que sentimos. Embora muitas vezes sofrido, o amor é o sentimento mais nobre e sublime, mesmo que para o outro, o amor se configure como uma mera representação, para nós, ele tem a carga da grandiosidade, da fortaleza e da alegria que pulsa em nossos corações. Amar não é mérito de todos.

Quantas vezes forçamos nosso coração a amar quando ele não está nem um pouco afim e nem um pouco preparado? Ai chega um momento, um dia comum e normal, que o amor aparece simplesmente do nada e vem com a força arrebatadora.. .nos faz perder o sono, nos tira do prume, nos faz sofrer. Faz com que vivamos um mix de experiências tão boas e ao mesmo tempo tão doloridas, contradições que ao final nos deixam totalmente perdidos, isso mesmo, perdidos feito um pássaro ferido nos braços de quem de nós foi capaz de conquistar tão grande amor. E é a beleza desse amor que nos torna resistentes em dizer Adeus, em fechar a porta e encerrar o ciclo. Mas tudo tem um basta, viver assim é viver a sombra de uma expectativa frustrada, é esperar pelo barco que não chega quando de malas prontas estamos preparados para uma viagem que só existe na nossa imaginação. E pensando dessa maneira, você lamentavelmente decide por um ponto final nessa história que se dependesse de você, jamais teria um fim.

Assim, o tempo passa, você vive outras histórias, empurra outras garganta a baixo e vai levando a vida.... sabendo que aquele amor que outrora te tirou a razão já não mais visitará seu coração. O tempo muda sua forma de amar, sua forma de agir e a relação mal resolvida finalmente ficou para trás. O pior de tudo é que uma vez o cristal quebrado, ou seja, o amor ferido, magoado, ele padece. Em um belo dia, sem muito esperar, quando este já não rouba mais seus sagrados pensamentos, o amado, agora na condição de ex-amado chega como se o tempo nunca tivesse passado e fala as coisas que você sempre sonhou escutar e disposto a fazer tudo que você sempre quis, porém nenhuma palavra dessas terá para você sentido algum, pois serão palavras prescritas, ditas fora de tempo, não causam impacto, efeito ou valor e você simplesmente responderá:

- Que pena tudo isso tardiamente esteja sendo dito... sabe todo aquele amor que eu lutei para não morrer, hoje já não existe mais, cessou... Eu fiz o possível, dei tudo de mim, caramba! E você... Por que só agora? (Hodie e Pulcra)

Um comentário:

viniciusdos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.