PARA NÃO ME PERDER NO DISCURSO DO OUTRO, DO PRÓXIMO, TENTO ENCONTRAR O MEU.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Memórias...

Sempre assumi sem receio a força dos meus desejos, meus impulsos inquietos, meu ciúme exagerado, minha possessividade. Nunca consegui mascarar uma mágoa, uma frustração... sempre revelei com altivez o meu amor e as minhas paixões. Apesar disso tudo, guardo segredos, sonhos contidos. Quando meus olhos enigmáticos observam alguém, eles conseguem mergulhar profundamente em suas almas, extraindo as melhores sensações que provocam alegria extasiada, riso sem freio, calor desmedido, sonhos acalentados, vida errante - um amante mórbido.

São sempre amores intensos, pegajosos, sem direito a ensaios. Todas as histórias vividas, algumas felizes, outras dolorosas foram sempre guardadas com muito zelo dentro do meu coração. Esse cuidado especial faz com que a minha alma possa navegar e dialogar com as almas de muitos desses amores.

Nesta salada mista de sentimentos habita também um tal orgulho feroz, que por sua vez impossibilita reencontros e perdões. Neste caso tudo se resume ao sentimento de saudade.

Os poetas afirmam que o tempo é sábio, cura feridas e que ele tudo resolve. Talvez eles tenham razão. Ontem, a data seria de festa, se ainda estivéssemos juntos. Cravava no calendário, exato três anos do nosso encontro de sonhos e fantasias. Naquela noite adormeci embebido pela profunda e infinita beleza do teu olhar, apostando na felicidade. Hoje, escrevo as sensações do nosso reencontro casual, com matizes de cinzas. Diferente dos outros reencontros preferi quebrar o silêncio. Pergunto-me se minha voz embargou quando disse as primeiras palavras, tentava falar de sonhos e conclui desejando de forma muita sincera a realização de tantos outros. O diálogo foi curto, inesperado e talvez por isso, estranho. Na verdade, nunca mais, seremos os mesmos!

Essa cena aparentemente caótica, talvez impulsiva e involuntária foi no entanto para mim, a realização de uma necessidade. Tempos polidos.

Dormi sozinho essa noite, isento só por hoje, dos sonhos de outrora. Dormi tranquilo e cada vez mais consciente de quem de fato Sou, dos desejos que alimento, dos amores possíveis, dos sonhos irrealizáveis, das vontades que me impulsionam, da felicidade que almejo, acredito e busco a cada instante que a vida generosamente me dá de presente.(HODIE)

Nenhum comentário: